Pinhão empata com Lagarto e fatura o bicampeonato da Copa TV Sergipe de Futsal

A seleção de Pinhão empatou em 1 a 1 com o Lagarto, na tarde do último sábado, 11 de novembro, no Ginásio Marcelo Déda, em Pinhão, pela final da Copa TV Sergipe de Futsal. Com o resultado, os comandados do técnico Galego conquistaram o bicampeonato da competição. Por ter melhor campanha, os donos da casa jogaram pelo empate.

O jogo

Precisando da vitória, a seleção de Lagarto foi a primeira a chegar com perigo. Suelyton cobrou lateral para o artilheiro Mateus, que parou no goleiro Erik. Depois, foi a vez dos donos da casa darem a resposta. Thyago Brandão recebeu na cara do gol, mas Mensinho salvou os visitantes. Lagarto chegou a ficar alguns minutos com um a menos em quadra, quando Matheus Manhosa foi expulso após cotovelada em Dyógenes. O duelo seguiu equilibrado e Denner ainda acertou a trave de Erik nos minutos finais do primeiro tempo.

Na segunda etapa, a primeira chegada foi de Pinhão. Lucas Ureia finalizou da intermediária, a bola desviou e Paulo Victor — que entrou no lugar de Mensinho — fez a defesa. Lagarto respondeu quando Denner tocou para Mateus, que fez o papel de pivô, girando, mas finalizando para fora. Em seguida, França ainda desperdiçou uma grande oportunidade para os visitantes na cara do gol. Mas não fez falta, porque poucos minutos depois, Suelyton abriu o placar, cobrando escanteio rasteiro direto para o gol, pegando o goleiro Erik de surpresa.

Precisando do empate, Pinhão partiu para cima e Pedro mandou no travessão, após limpar a marcação e bater tirando do goleiro. Mas também não fez falta, porque o próprio Pedro tocou para Jhonathan Baton, no fundo da quadra, e ele serviu Domar que completou para o fundo das redes. Em busca da vitória, o Lagarto levou perigo novamente em chute de Denner no cantinho, mas Erik estava esperto para fazer a defesa. Nos minutos finais, o Lagarto colocou o goleiro-linha em quadra e Markinhos quase ampliou para Pinhão. Aproveitando o gol adversário vazio, ele chutou no travessão.

Campanha

Pinhão fez a melhor campanha da competição, terminando invicta, com sete vitórias e dois empates. Foram 24 gols marcados e apenas seis sofridos.

Artilharia

Com nove gols marcados, Mateus terminou como artilheiro isolado da Copa TV Sergipe de Futsal 2023.

Copa TVSE de Futsal

Em 2023, a Copa TV Sergipe de Futsal chegou a 16ª edição. Moita Bonita é a maior campeã com cinco conquistas (2006, 2009, 2010, 2011 e 2015). Em seguida, Lagarto acumula três títulos (2017, 2018 e 2019). Itabaiana (2003 e 2008), Glória (2007 e 2012) e Pinhão (2004 e 2023) têm dois títulos. Além disso, Itaporanga (2014) e Simão Dias (2022) somam um título da competição cada.

Pinhão, bicampeão da Copa TV Sergipe de Futsal — Foto: Gabriel Mendonça


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE