Uma mulher foi presa em uma operação das polícias Civil e Militar, suspeita de comandar um grupo criminoso que praticava o golpe do falso empréstimo em diversas cidades de Sergipe. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) na manhã desta quarta-feira, 1 de novembro.
Segundo a Polícia Civil, a investigação, que já dura cerca de cinco meses, apontou que o grupo aplicava golpes nas cidades de Lagarto, Salgado, Boquim, Nossa Senhora do Socorro e Aracaju, e já foram registradas cerca de 30 vítimas.
De acordo com a SSP, durante a operação foram apreendidas dezenas de cartões de crédito em nome de vítimas, uma máquina de cartão utilizada para simular compras e um carro avaliado em cerca de R$100 mil.
Segundo o delegado Bruno Alcântara, todas as vítimas registradas até o momento são idosas. “Após o registro de diversos boletins de ocorrência dando conta de que as vítimas realizavam empréstimos consignados com uma falsa corretora de empréstimos, foi descoberto que, na verdade, eram feitos vários empréstimos sem autorização”, detalhou o delegado.
De acordo com a polícia, a investigada foi presa pelos crimes de estelionato qualificado contra pessoa idosa, associação criminosa e crimes específicos do Estatuto do Idoso.
Foto: SSP/SE