Ribeirópolis e Simão Dias fazem história na Copa do Nordeste

A 18ª Copa do Nordeste de Futsal se encerrou no domingo, 15 de outubro, em Simão Dias, oeste do estado, com o São João do Jaguaribe-CE sendo campeão invicto após duelo com o AABB/Mesa 14 (empate no tempo normal por 1 a 1 e vitória na prorrogação por 1 a 0). Esta foi a segunda vez consecutiva que um time cearense conquistou o Nordestão, isto porque, ano passado, o Jijoca levantou o caneco.

A maior competição regional do futsal brasileiro aconteceu de 9 a 5 de outubro e contou com a participação de 16 equipes, de oito estados diferentes.

A Copa teve 31 jogos e 164 gols marcados. Todas as partidas foram transmitidas pelos canais CBFS TV e TVN Sports.

O nosso estado foi bem representado por Ribeirópolis e Simão Dias (sediante). Lagarto perdeu por W.O logo na primeira rodada – e, devido a isso, não continuou na competição.

*RIBEIRÓPOLIS*
O time ribeiropolense, atual campeão estadual, fez história na competição. A equipe, comandada por Rafael Moreira, terminou a primeira fase invicta e na primeira posição do grupo 1 com sete pontos em três jogos: duas vitórias, um empate e nenhuma derrota.

Nas quartas de final, o representante sergipano eliminou o Traipu-AL com vitória por 5 a 3.

Nas semifinais, a equipe perdeu para o AABB/Mesa 14-PI por 2 a 0. A equipe piauiense terminou a competição como vice-campeã.

*SIMÃO DIAS*
O time simaodiense, sediante da competição, também fez história na competição. Contou com o apoio da prefeitura local, além de patrocinadores e apoiadores, para fazer a maior competição regional do futsal brasileiro. E teve o apoio da torcida, que compareceu em bom número, para apoiar o time em todos os jogos.

Na primeira fase, a equipe, comandada por Rogério Alves, terminou na segunda posição do grupo 2 com seis pontos em três jogos: duas vitórias, nenhum empate e uma derrota (justamente para o campeão invicto São João do Jaguaribe-CE).

Nas quartas de final, o time perdeu para o AABB/Mesa 14-PI por 4 a 2. Os piauienses terminaram o Nordestão como vice-campeões.

Rômulo Oliveira
ASCOM/FSFS


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE