Depois do empate em 2 a 2 no primeiro duelo da final do Campeonato Sergipano de Futsal, a seleção de Ribeirópolis venceu o Lagarto por 4 a 2, na noite da quarta-feira, 6 de setembro, pelo jogo de volta da decisão, no Ginásio Antônio Francisco do Nascimento (Saracura), em Ribeirópolis, e conquistou de forma inédita o título estadual.
O jogo começou quente e o Lagarto abriu o placar no primeiro tempo, após uma roubada de bola que rendeu um contra-ataque. Denner tocou para Suelyton que bateu cruzado para estufar as redes dos donos da casa.
Ribeirópolis respondeu ainda na primeira etapa, quando Matheus Correa, aproveitando um erro de passe do Verdão no meio da quadra, partiu com a bola e chutou para a defesa do goleiro Café, que deu rebote, e dessa vez o camisa 9 não desperdiçou e empatou a partida.
A virada veio pouco tempo depois. Do setor defensivo, Wanderson Pernambucano acertou um belo passe em profundidade para Matheus Correa, que ganhou da marcação e do goleiro para anotar o segundo dele no jogo.
No segundo tempo, o Lagarto empatou, após contra-ataque puxado por Suelyton que tocou para Mateus Souza mandar para o fundo das redes.
Mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de Joãozinho, Ribeirópolis voltou a ficar à frente do placar depois de boa jogada individual de Alan, que cruzou rasteiro para Matheus Correa anotar o terceiro dele na partida.
Inspirado, Matheus Correa ainda marcou o quarto, depois que Wanderson roubou a bola no setor de ataque e tocou para o camisa 9 anotar mais um e fechar o placar.
Ribeirópolis x Lagarto; final da Copa TV Sergipe de Futsal — Foto: Guilherme Fraga/TV Sergipe