Deputado sergipano pede ‘fique em casa’ no 7 de Setembro como protesto

O deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE), conhecido por suas posições alinhadas às pautas bolsonarista, aderiu à campanha do “fique em casa” no 7 de Setembro como um ato de protesto. Em suas redes sociais, o parlamentar compartilhou uma mensagem enfatizando que o Dia da Independência do Brasil não deve ser celebrado neste ano, sob o terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Essa atitude de Valadares reflete um crescente sentimento entre os seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que também estão incentivando que as pessoas evitem as tradicionais celebrações do 7 de Setembro. Nas redes sociais, eles argumentam que “não há motivos para comemorar” e expressam críticas aos militares do Exército, sugerindo que os brasileiros mostrem seu descontentamento pendurando bandeiras do Brasil nas janelas de suas casas como forma de protesto. Essa divergência de perspectivas promete tornar o Dia da Independência deste ano um evento ainda mais polarizado.

A insatisfação de Bolsonaro e seus apoiadores com relação ao exército está ligada a eventos recentes que envolveram a instituição, como a polêmica continência prestada a Nicolás Maduro, ditador da Venezuela. Essas ações geraram desconforto entre os seguidores de Bolsonaro, que veem o exército como uma instituição que deve estar alinhada aos princípios democráticos e não prestar honras a representantes de regimes autoritários. Como resposta, muitos têm usado as redes sociais para manifestar seu descontentamento e demonstrar apoio aos ideais defendidos por Bolsonaro.

“Boa parte dessa cúpula do exército está batendo continência para bandido. Esse não é o Exército Brasileiro, conhecido como o Exército de Caxias. Esse é o exército que está preocupado em se aposentar e em crescer na carreira servindo café. É isso que está acontecendo. Por isso que dia 7 de setembro é hashtag fique em casa, pois ninguém vai prestigiar essa cúpula nefasta e comunista”, desabafou o deputado Rodrigo.

Deputado Rodrigo Valadares


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE