Pinhão aposta na experiência para conquistar segundo título da Copa TV Sergipe de Futsal

A seleção de Pinhão vai apostar na experiência para tentar o segundo título da Copa TV Sergipe de Futsal.

A maior prova disso foi a chegada do técnico Galego, que já conquistou 12 dos 15 títulos disputados da competição. Aliás, ele estava no comando da equipe campeã em 2004.

Wilson Galego, técnico de Pinhão — Foto: Reprodução/TV Sergipe

— Eu tenho duas lembranças: a semifinal contra Itabaiana, quando a gente perdeu lá e ganhamos aqui no tempo normal. Jogávamos pelo empate na prorrogação e Itabaiana teve uma chance clara e perdeu — recordou.

— A gente comemorou a classificação que foi em Aracaju, contra o bicho-papão da época que era Moita Bonita. Eles deram azar de pegar Naldinho, meu pivô, em uma noite inspirada e ganhamos bem. O Constâncio Vieira teve um bom número de torcedores e o retorno para Pinhão foi uma festa incrível. Estou muito feliz de retornar para essa cidade — completou.

Outro destaque daquela seleção campeã há 19 anos é o fixo Adson, que também está de volta para ajudar na conquista do bicampeonato.

— A gente tem uma soma: o trevo da sorte que o Galego é, com todo o conhecimento dele, e a força de vontade da gente para vencer esse campeonato com fé em Deus. A Copa TV Sergipe é a competição que a gente sempre aguarda, porque move todo o estado — disse.

Outros veteranos que vão compor o elenco de Pinhão são os goleiros Erik, de 41 anos, e Marcondes, de 49, que estava afastado há três anos das quadras.

— Eu tinha parado de jogar, por conhecer a corrida de rua. Mas de tanto o pessoal perguntar: ‘por que você não volta, por que não encerra a carreira na Copa TV Sergipe?’ Eu disse que se fosse voltar não seria para encerrar a carreira não, e que eu vou continuar. De tantos convites, acabei aceitando vir disputar aqui — contou.

No Grupo 3, Pinhão estreia no dia 15, às 20h, quando recebe a seleção de Cumbe no Ginásio de Esportes Marcelo Déda, em Pinhão. Ribeirópolis, Nossa Senhora da Glória e Siriri completam a chave.

Neste ano, 15 seleções estão na disputa pelo título, divididas em três grupos com cinco equipes cada. Todos jogarão entre si nas chaves, no sistema de pontos corridos, classificando-se para a próxima fase, as duas primeiras colocadas de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados. (GE)


Publicado

em

, , ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE