Além de Simão Dias, Programa Nossa Energia já beneficiou outros 11 municípios desde janeiro

O caminhão do Programa de Eficiência Energética da Energisa já percorreu 12 municípios desde janeiro. O objetivo do programa é conscientizar a população sobre a importância do uso eficiente de energia elétrica e orientações de segurança para evitar acidentes. Durante ação, também é realizada a troca de lâmpadas incandescentes e florescentes por lâmpadas de LED, que são mais econômicas e eficientes.

De janeiro a abril, cerca de 1.557 mil famílias sergipanas foram beneficiadas por meio de troca de lâmpadas. No total, foram doadas mais de 7.698 mil lâmpadas de LED. O caminhão visitou os municípios de Pirambu, Japaratuba, Aracaju, Itabaiana, Campo do Brito, São Cristóvão, Nossa senhora do Socorro, Lagarto, Simão Dias, Santa Rosa de Lima, Siriri e Santo Amaro das Brotas.

“O projeto Nossa Energia tem como principal objetivo estimular boas práticas de consumo consciente nas residências e o combate ao desperdício de energia elétrica, principalmente, em comunidades de baixa renda. Visitamos vários municípios ao longo do ano levando essas informações para a população e realizando a troca de lâmpadas que também contribui para a redução da conta de energia”, explica o especialista em Eficiência Energética, Pedro Lins.

Para realizar a troca de lâmpadas, é preciso estar cadastrado no Programa de Tarifa Social de Energia Elétrica e apresentar os seguintes documentos originais: identidade, CPF e a última conta de energia paga. Cada casa poderá trocar até seis lâmpadas gratuitamente. “As lâmpadas de LED são mais eficientes e econômicas. As famílias podem desfrutar da redução dos custos e de uma iluminação de qualidade”, afirma Pedro.

Tarifa Social

O Programa de Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na conta de energia elétrica. A Energisa tem 260 famílias cadastradas, mas estima-se que 100 mil clientes têm direito ao benefício, mas não estão cadastradas.

O cadastro é realizado de forma automática, mas a pessoa precisa estar cadastrada no CadÚnico e precisa que a unidade consumidora esteja sob a sua titularidade para que o cadastro seja efetivado de forma automática. É importante manter esse cadastro atualizado, se não tiver procure o Cras mais próximo para regularizar a situação.

Caminhão da Energisa


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE