Luciano Pimentel conduz entrega de Título de Cidadania Sergipana ao soberano grão-mestre Múcio Bonifácio 

Com uma atuação marcada por ações de valorização da maçonaria, o deputado estadual Luciano Pimentel (Progressistas) conduziu na tarde dessa segunda-feira, 3 de abril, a Sessão Especial de outorga do Título de Cidadania Sergipana ao goiano Múcio Bonifácio Guimarães, soberano grão-mestre do Grande Oriente do Brasil (GOB).

Autor da propositura, Luciano Pimentel destacou que o homenageado é advogado, com especialidade em Direito Público, e ocupou cargos de alta relevância em Goiás, dentre eles Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Secretário de Planejamento e Desenvolvimento da Prefeitura de Rio Verde e vice-presidente de Operações do Banco do Estado de Goiás. De acordo com o parlamentar, a trajetória do homenageado foi enaltecida por outras Casas Legislativas do país.

“Maçom há 44 anos, o soberano grão-mestre Múcio Bonifácio é, desde 2018, a maior representação da Maçonaria Gobiana no Brasil. Na Benfeitora Loja Maçônica Estrella Rioverdense, em Goiás, ele foi por duas vezes Venerável Mestre; membro do Conselho Estadual Maçônico do GOB Goiás e Deputado Estadual Maçônico. Em razão dos relevantes serviços prestados à sociedade, através da sua atuação à frente do GOB, ele foi agraciado com Títulos de Cidadania outorgados pela Assembleia Legislativa do Amazonas, Belo Horizonte, Mato Grosso e Paraíba”, relatou Pimentel. 

Segundo o deputado, é preciso enaltecer a conduta dos membros da maçonaria, pois é esta ordem milenar filosófica e filantrópica que mantém viva a chama da esperança na construção de um novo mundo, onde prevaleçam os valores, aparentemente perdidos, da ética e da moral. 

“Ao conceder ao soberano grão-mestre Múcio Bonifácio o Título de Cidadão Sergipano estamos reconhecendo a sua atuação junto à maçonaria, em especial aos maçons de Sergipe, com quem ele criou laços de carinho e respeito”, disse Luciano, complementando.

“A maçonaria sergipana abraçou o soberano grão-mestre Múcio Bonifácio há anos e, nesta Casa, enaltecemos a relevância da sua trajetória e contribuição significativa para a Ordem em Sergipe. A partir de hoje, o soberano grão-mestre Múcio Bonifácio é cidadão sergipano e para nós, é um orgulho poder chamá-lo de conterrâneo”, enfatizou ao finalizar seu discurso.

Homenageado

Na tribuna da Assembleia Legislativa, o soberano grão-mestre Múcio Bonifácio fez um breve histórico do surgimento da maçonaria no Brasil e a forte ligação da Ordem com os fatos sociais que fazem parte da história do país, além de citar algumas das atividades realizadas pelo GOB, relatando a visita que fez ao Lar Irmã Dulce e exaltando a ação da Loja Maçônica xxx junto aos idosos assistidos pelo Asilo Rio Branco. 

De acordo com o grão-mestre,  ser cidadão sergipano além de uma honra, é uma responsabilidade enorme.”Deputado Luciano Pimentel, em seu nome, agradeço pela oportunidade muito honrosa de me tornar cidadão sergipano. Estendo esses cumprimentos a todos os deputados estaduais que representam o povo sergipano nesta Casa Legislativa. Entendo essa honraria como uma homenagem prestada ao Grande Oriente do Brasil. Estamos conscientes que temos que contribuir com a sociedade para que ela se torne cada vez melhor”, afirmou.

Por fim, o mais novo cidadão sergipano ressaltou que a cada momento a maçonaria procura mostrar essa maneira de trabalhar a favor do país. “Estivemos recentemente reunidos com o vice-presidente Geraldo Alckmin para reivindicar a inclusão do Grande Oriente do Brasil entre as instituições inseridas no Conselho Social reformatado pelo atual governo, que deverá ter a participação de 68 instituições brasileiras. O início dessa atividade é muito mais no sentido de demonstrar que nós temos a maior obra social do país.”, concluiu o soberano grão-mestre do GOB.

Da Ascom

Foto: Jadílson Simões/Alese


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE