Professores de Poço Verde cobram que prefeitura cumpra a Lei, assegure direitos e atualize o piso salarial

A coordenação do SINTESE na região Centro Sul e a presidência do sindicato, se reuniram em audiência com o prefeito de Poço Verde, Iggor Oliveira, para tratar sobre o pagamento do restante do percentual do piso de 2022 e sobre a atualização de 2023. A audiência aconteceu na sede da prefeitura do município, na terça-feira, 28 de fevereiro.

Desde novembro do ano passado o SINTESE espera por uma audiência com a gestão municipal. Mas na audiência desta terça, o prefeito não apresentou nenhuma proposta, alegando que não tinha com assegurar a atualização dos percentuais do piso por conta da redução do número de matrículas na rede municipal de ensino.

E importante destacar que é de total responsabilidade da gestão municipal assegurar e ampliar o número de matrículas em sua rede de ensino.

O número de matrículas está diretamente ligado as verbas destinadas a educação. A matemática é simples: quanto mais matrículas, mas verbas para a educação.

Se a principal alegação do prefeito Iggor Oliveira, para não garantir o direito dos professores, é a redução do número de matrículas podemos dizer que a sua gestão não está fazendo o “dever de casa”.

Diante das cobranças feitas pelo SINTESE, ficou acordado que no dia 10 de março a prefeitura fará uma reunião ampla, com diversos segmentos, para mobilizar e organizar a Chamada Pública censitária (de casa em casa) pela cidade para trazer mais estudantes e matrículas para a rede municipal de ensino

Além disso, o prefeito se comprometeu também a organizar estudos e tabelas financeiras com o intuito de buscar mecanismos para viabilizar a negociação dos percentuais de atualização do piso.

Foto: Sintese


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE