TSE nega recurso de André David e mantém João Daniel na Câmara Federal

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou na manhã desta quinta-feira, 9 de fevereiro, recurso interposto pelo suplente de deputado federal, André David (Republicanos), que tentava anular os votos da candidata a deputada federal Eliane Aquino (PT) nas eleições de 2022 e, consequentemente, assumir a vaga do deputado federal João Daniel (PT).

Com o resultado, João Daniel se mantém no cargo, tendo em vista que a votação obtida pela então candidata atinge o coeficiente eleitoral necessário para que a chapa formada pela Federação PT-PCdoB-PV eleja o 1º colocado entre os seus candidatos.

Nas redes sociais, o deputado João Daniel abordou sobre a vitória no TSE. “Uma vitória da democracia e da luta popular! Nosso mandato permanece firme e forte, na defesa das trabalhadoras, dos trabalhadores e de todas as minorias que precisam de representatividade neste pais. Vamos à luta, com Lula, com o PT, com os trabalhadores pela reconstrução do nosso país!”, escreveu.

Nas eleições de 2022, o agrupamento liderado pelo prefeito Cristiano Viana (PSB) apoiou a reeleição de João Daniel em Simão Dias.

O julgamento terminou com o placar de 4 a 3, com parecer contrário ao recurso de André Davi.

Confira como votou cada ministro:

CONTRA (o recurso de André)

Benedito Gonçalves

Sérgio Banhos

Carlos Horbach

Ricardo Lewandowski

A FAVOR (do recurso de André)

Alexandre de Moraes

Raul Araújo

Carmen Lúcia

(Com informações de Daniel Rezende – Política de Fato)

João Daniel


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE