As eleições municipais de 2024 já contam com algumas definições em Lagarto, quarto maior colégio eleitoral do Estado.
Pelas informações de bastidores, o Saramandaia deverá apresentar o secretário estadual, Sérgio Reis (PSD), para prefeito e a ex-deputada estadual, Goretti Reis (PSD), para o cargo de vice-prefeita.
Já o bloco do Bole-Bole, que atualmente comanda o executivo lagartense com a prefeita Hilda Ribeiro (SD), deverá lançar o nome da Chefe de Gabinete da PML, Rafaela Ribeiro, filha de Poliana Ribeiro e sobrinha do deputado federal, Gustinho Ribeiro (Republicanos).
O secretário de Saúde do município, Marlysson Magalhães, seria o candidato a vice na chapa em lugar do atual vice-prefeito, Fábio Franklin (SD), que seria candidato à Câmara de Vereadores.
No agrupamento de terceira via é apontando o nome do ex-prefeito Valmir Monteiro (PV), que se encontro fragilizado por problemas de saúde e ainda enfrenta questões na Justiça. A ex-primeira dama de Lagarto, Andresa Nascimento, mulher de Valmir, pode ser a opção pelo PT.
Sem concordar com a forma de governador da família Ribeiro, a tia do deputado Gustinho, a ex-deputada Luiza Ribeiro, pavimenta o seu nome à sucessão de Hilda pelo PSB.