Sintese: Magistério de Simão Dias recebe atualização do piso do magistério nos salários de março

Em audiência ocorrida semana passada, dirigentes do SINTESE e integrantes da comissão de negociação do SINTESE em Simão Dias foram informados pelo prefeito Cristiano Viana que as professoras e professores das escolas municipais receberão a atualização do piso do magistério de 2023 nos salários de março. O retroativo dos meses de janeiro e fevereiro também será pago no próximo mês.

“É extremamente importante que o município cumpra a lei do piso, sem perda e direitos. A lei do piso tem como objetivo valorizar os profissionais do magistério e ela deve ser cumprida. Esperamos que os demais municípios da região sigam o exemplo de Simão Dias”, afirma Lúcia Morais, coordenadora geral da subsede do SINTESE na região Centro-Sul.

O SINTESE também cobrou da administração municipal o respeito aos demais direitos do magistério como o gozo da licença prêmio, realização de concurso público, entre outros.

Com relação ao concurso público a informação transmitida ao sindicato é que estudos sobre a real necessidade de vagas estão sendo realizado e que até o mês de junho a comissão responsável por realizar o certame será convocada.

Sobre a licença prêmio, a professora Lúcia Morais, solicitou que fosse realizada uma audiência específica sobre o assunto e o encontro será agendado em breve para que se possa discutir os critérios da concessão do direito.

Foto: Sintese


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE