Professores da rede estadual vão paralisar atividades nesta terça, 9, e quarta, 10

Os professores da rede estadual vão paralisar as atividades nesta terça-feira, 9, e quarta-feira, 10. A categoria é contra o Projeto de Lei enviado pelo Governo à Assembleia Legislativa que concede 2,5% de reajuste salarial ao magistério. A classe cobra mais oportunidades de negociação com o governador Fábio Mitidieri para a retomada da carreira.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese), os professores vão ocupar a praça Fausto Cardoso nos dias de paralisação para pressionar os deputados a não aprovarem o Projeto de Lei.

“Os professores da rede estadual da ativa (efetivos e contratados) e aposentados esperam que o governador do Estado tenha a sensibilidade e efetivamente discuta com o Sintese um processo de retomada da carreira que se inicie este ano nos patamares aprovados nas assembleias da categoria”, afirma o presidente do Sintese, Roberto Silva dos Santos.

GREVE ILEGAL

A categoria já havia programado paralisação geral das atividades entre os dias 2 e 5 de maio, mas no dia 2 de maio, a Desembargadora Elvira Maria De Almeida Silva, do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ-SE), determinou a suspensão do movimento por entender que a decisão pela greve, que atingiria 156.165 alunos, não foi objeto de comunicação oficial às autoridades públicas e que, portanto, seria ilegal. A ação que resultou na ilegalidade da greve foi movida pelo Governo.

VAI CORTAR O PONTO

Por meio de comunicado interno, enviado aos professores e que o portal AJN1 teve acesso, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) diz que vai cortar o ponto dos docentes que aderirem à paralisação. Veja abaixo. (AJN1)


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE