Com o objetivo de discutir acerca da Lei Complementar nº 195 de 08 de julho de 2022, conhecida como a “Lei Paulo Gustavo”, a Prefeitura de Simão Dias, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu a 2ª Escuta da referida lei no município.
O evento aconteceu no Clube Cultural Caiçara, reunindo membros do poder executivo e a comunidade cultural e artística simãodiense, tendo como propósito de dar voz e ouvir as propostas da comunidade cultural local.
Na ocasião, foram apresentados pela secretária de Cultura, Ana Maria, os dados coletados na 1ª Escuta realizada pela administração, assim como o agente cultural, Fredson Santana, palestrou acerca da implementação da Lei, trazendo as percepções e informações relevantes para a discussão e o desenvolvimento dos editais de fomento ao setor de Simão Dias.
A iniciativa também serviu para apresentar a composição do Comitê Gestor da Lei Paulo Gustavo no município, composto por Ana Maria Oliveira Santos (titular), Juliana dos Santos Souza (suplente), Rosivalda Carvalho (titular), Marlon Douglas Sales dos Santos (suplente), Djiane Santana da Silva (titular) e Rivaldo do Nascimento (suplente).
É bom frisar que de forma democrática e transparente foram discutidos os detalhes para a implementação da Lei Paulo Gustavo, que prevê o apoio financeiro da União aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios para a realização de ações emergenciais voltadas para os setores culturais diretamente afetados pelas medidas de restrição impostas pela pandemia de Covid-19.
Foto: ASCOM