Nessa quinta-feira, 19 de outubro, policiais da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam um homem enquadrado na Lei Maria da Penha. O suspeito foi detido após espancar a mulher no Conjunto Centenário, em Simão Dias.
A denúncia foi feita por vizinhos, que informaram ao Ciosp190 sobre as agressões sofridas pela vítima que, inicialmente, teve medo de formalizar a denúncia, mas relatou que o companheiro, que não estava mais no local, teria batido sua cabeça na parede, e desferido vários socos. Ele ainda encostou uma faca na barriga da mulher, ameaçando tirar sua vida.
Após a saída da PM, o suspeito retornou e deu continuidade às agressões, desta vez, batendo na vítima com um cabo de vassoura, e saiu logo em seguida. Segundo ela, uma das pauladas chegou a atingir a boca de sua filha.
A vítima informou aos policiais as características do homem, e a roupa que ele estava usando no momento. Ele foi encontrado logo em seguida, ainda muito agressivo. Durante a abordagem, deu vários chutes na viatura policial, e tentou atear fogo no veículo, usando um isqueiro. Ele precisou ser algemado.
As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Municipal. Logo em seguida, a ocorrência foi encaminhada à delegacia.