“O prefeito Iggor vive um mundo mágico, que é o mundo isolado dele”, diz comunicador da cidade de Poço Verde

Na manhã desta sexta-feira, 25 de agosto, o comunicador Gabriel Oliveira, conhecido como o papa-léguas da notícia, foi entrevistado no Jornal da Fan, da rádio Fan FM, e trouxe a problemática da Saúde no município de Poço Verde.

Segundo ele, a dificuldade é grande quando se tentar marcar uma consulta médica no serviço público da cidade.

“Infelizmente, aqui no nosso município de Poço Verde existem diversas problemáticas, principalmente com relação à Saúde, dentre elas, a realização de exames acredito que seja a pior, as pessoas estão tendo que dormir em frente ao hospital, e, às vezes, também em frente à Secretaria de Saúde, para conseguir marcar exames, muitos desse exames até considerados simples, como os de sangue, por exemplo”, lamenta Gabriel.

Ele continua: “Além disso, existem apenas 10 fichas para atender toda a população da cidade e mais 10 para atender as pessoas do interior e a marcação é em torno de dois a três meses, ou seja, se for um caso de urgência, infelizmente, a pessoa pode até não resistir por esperar esse período de tempo. Diversas pessoas que precisam usar medicamentos de uso contínuo, que a Farmácia básica tem que fornecer, infelizmente tem faltado com frequência aqui no município”.

O profissional também se queixa do atendimento dispensado por médicos no hospital 24 horas. “Tem médico 24 horas no hospital, mas aí existe outra problemática, o mau profissionalismo de alguns médicos. Tem médico que entra no plantão 7 da manhã, 9 e meia para 10h sai para almoçar e só retorna duas ou três horas da tarde. Sé é um hospital de urgência e emergência, se chegar uma pessoa com uma grande enfermidade, como já aconteceu, que chegou um cidadão com princípio de infarto, por volta de meio-dia e o médico tinha saído para almoçar e já era quatro da tarde e o médico não havia retornado”, pontua o Papa-Léguas.

Gabriel traz a revelação de que a secretária de Saúde, que é mãe do prefeito Iggor Oliveira, é gestora apenas no papel. “Nós temos a Secretaria de Saúde, onde a secretária é a mãe do prefeito, mas quem responde pelos atos não é a mãe do prefeito, é o que a gente fica sem entender. Geralmente é o prefeito que vem a responder por tudo. Depois de uma certa repercussão nas redes sociais é o que o prefeito vem esclarecer os fatos, mas conforme a visão dele, sem ouvir a população ou tentar resolver a situação”, dispara.

Durante a entrevista, Gabriel afirma que a população também padece para conseguir marcar uma consulta com um psicólogo e que tem gente aguardando vaga há 1 ano.

“Outra problemática é com relação aos psicólogos. Passamos por um período de pandemia e as pessoas ficaram com diversos problemas psicológicos. Aqui no nosso município não é diferente, o índice de suicídio tem aumentado diariamente e a gente vê uma falta de política pública por parte da gestão do prefeito Iggor Oliveira. Existem pessoas que tentam marcar um psicólogo e a demora chega a três meses e ainda tem gente que está há um ano na fila de espera para ter um atendimento com psicólogo”, afirma o comunicador.

Ele finaliza: “Não queremos falácia. Quem mora em outra cidade acredita que em Poço Verde é tudo lindo e belo, quando na verdade não é. O prefeito Iggor vive um mundo mágico, que é o mundo isolado dele, a realidade para quem vive me Poço Verde é totalmente diferente”. (Fan F1)

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *