Policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) prenderam uma mulher suspeita de cometer crime de maus-tratos contra o próprio filho, uma criança de apenas dois anos de idade. O fato foi registrado nessa terça-feira, 12 de dezembro, no município de Lagarto, na região Centro-Sul do estado.
Após uma denúncia de maus-tratos no Povoado Colônia Treze, a equipe policial se deslocou imediatamente para averiguar o fato.
Assim que chegaram à residência informada, os militares encontraram uma criança nos braços do padrasto e com ferimentos na boca e a camisa suja de sangue.
Os PMs procuraram pessoas da vizinhança para entender o que estava acontecendo, e foram informados que a mãe da criança passou todo o dia fora de casa e ingerindo bebida alcóolica. Ainda de acordo com os populares, à noite, a mulher retornou para a sua residência em estado de embriaguez e agrediu o próprio filho.
Diante das evidências, os policiais acionaram o Conselho Tutelar local, que encaminhou a vítima para o atendimento médico.
A suposta agressora foi presa em flagrante e encaminhada à delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.