O deputado estadual Luciano Pimentel (Progressistas) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 8 de março, para registrar a visita que fez à Escola de Esportes Professor Allan Kardec, localizada no bairro Santa Maria, em Aracaju. Ano passado, o parlamentar apresentou uma indicação solicitando ao Governo do Estado a reforma do espaço inaugurado em 2012 para promover o acesso e a iniciação à prática de diversas modalidades esportivas.
“Na última segunda-feira, dia 6, visitei a Escola de Esportes Professor Allan Kardec acompanhado do amigo Thiago Nascimento, importante liderança do Santa Maria. Trata-se de um complexo esportivo que foi inaugurado pelo ex-governador Marcelo Déda durante a gestão que tinha Maurício Pimentel como secretário de Esportes. É um equipamento de promoção da cidadania, retirando os jovens da rua e oferecendo a oportunidade de desenvolver uma prática esportiva”, relatou Luciano Pimentel.
De acordo com o deputado, os serviços de reforma do local incluíram a instalação de novas coberturas, novos pisos e alambrados, além da pintura. Segundo Pimentel, a unidade oferece aulas de tênis de mesa, judô, jiu-jitsu e ginástica rítmica para 250 alunos. “Podemos citar dois atletas de destaque a nível nacional que passaram pela Allan Kardec. O jovem Adriel, deficiente visual, que se classificou por três vezes nas Paraolímpiadas Escolares. E Maria Eduarda, que foi a melhor colocada do estado na Gymnasiade Nacional e conquistou a chance de participar de uma competição na França”, disse.
Para o parlamentar, as melhorias implementadas na Escola de Esportes Professor Allan Kardec refletem o compromisso do novo governo com a pauta. “Fico feliz de saber que o estado de Sergipe, com o governador Fábio Mitidieri, um homem ligado ao esporte que sempre defendeu esse tema, está olhando para população do Santa Maria e continuará recuperando esse Complexo que tem transformado vidas”, pontuou Luciano, complementando.
“Faço questão de enfatizar a importância do complexo Allan Kardec porque ele está localizado em uma região que precisa de atenção do poder público e o estado, através da educação esportiva, pode contribuir para que esses jovens tenham um futuro digno”, finalizou Pimentel.
Foto: Jadilson Simões/Alese