“Injusta e desproporcional”, diz advogado de vítima de agressão em Lagarto

Na última semana, durante o Festival da Mandioca em Lagarto, no Centro-Sul de Sergipe, um homem de prenome João Henrique foi vítima de agressão durante um dos shows. Vídeos das câmeras de monitoramento registraram o momento em que ele foi agredido por outro homem.

Nesse domingo (2), o advogado da vítima veio a público manifestar repúdio à agressão física praticada contra ele. “Os fatos são incontroversos, no sentido de que João Henrique sofreu agressão física de forma injusta e desproporcional, causando-lhe lesões físicas e consequentemente abalando o seu estado psíquico, que foi a um evento no intuito de se divertir com seus amigos, fora covardemente agredido”, disse o advogado da vítima em nota divulgada à imprensa. 

João Henrique, que se identifica como pessoa LGBTQIAPN+, sofreu a agressão no dia 28 de junho, justamente quando é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+. Na nota, o advogado ressaltou que homofobia “é um crime imprescritível e inafiançável no Brasil desde 2019”.

“Nesse sentido, contamos com a fiel e correta aplicação da lei, para aplicar as devidas sanções penais e ou cíveis em desfavor do seu agressor, independentemente da sua linhagem consanguínea”, concluiu a nota.  

Redes Sociais/Reprodução


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE