Gustinho Ribeiro: “O povo lagartense não quer mais a volta ao passado com os Reis”

O deputado federal Gustinho Ribeiro, Republicanos, disse nesta terça-feira, 2 de maio, que seu grupo político reúne todas as possibilidades de fazer o sucessor ou a sucessora da prefeita Hilda Ribeiro em Lagarto no ano que vem.
 
Para o deputado, essas possibilidades se fundem e se condensam em duas razões básicas. Primeira delas: nos acertos administrativos de Hilda Ribeiro enquanto gestora de Lagarto. Segunda: no desgaste político da família Reis, grupo com o qual os Ribeiro rivalizam, politicamente falando.
 
“Hoje em Lagarto a gente tem noção do potencial eleitoral de cada grupo e a gente sabe que o povo lagartense não quer mais a volta ao passado com os Reis”, detona Gustinho.
 
“A gestão de Hilda Ribeiro marca a história do município de Lagarto. A Prefeitura de Lagarto sob Hilda é uma das mais aprovadas que o município já teve em sua história. Hilda Ribeiro conseguiu, juntamente com a parceria com nosso mandato de deputado federal, atrair grandes investimentos para Lagarto”, disse o deputado a esta Coluna Aparte.
 
Que “grandes investimentos” são estes? “Cito: Hospital de Amor, obras de infraestrutura, rodovias e bairros foram pavimentados. Nós temos ações e investimentos em diversas áreas. A prefeita paga o salário dos servidores antecipadamente”, responde Gustinho.
 
E prossegue: “De modo que Lagarto é um dos poucos municípios que, todos os anos, pagam o piso dos professores. É uma cidade que está fluindo, e está organizada. É claro que tem ainda muitos desafios pela frente”, diz ele.
 
“Mas leve-se em conta que o município passou aproximadamente 30 anos sendo governado por um grupo dos mesmos e esses mesmos deixaram um atraso muito grande na cidade do ponto de vista político e do ponto de vista administrativo e econômico”, afirma. 
 
E reforça: “Agora a prefeita Hilda está conseguindo resgatar tudo isso. Está atraindo investimentos privados – redes de supermercados estão se instalando no município, grandes condomínios, universidades. Enfim, Lagarto vive atualmente o seu melhor momento. Então a gente acredita que, por tudo isso e não só pela gestão, mas também pelo carisma e pela relação próxima e boa que a prefeita Hilda tem com a população de Lagarto, que com certeza no momento certo ela fará sim o seu sucessor ou sucessora”.

Apesar de num primeiro instante Gustinho ponderar que “ainda não têm nomes em destaque ou despontando” para suceder Hilda, “porque é muito cedo pra definir nomes e a prefeita ainda vem focada na gestão”, ele aponta um “é claro que alguns nomes aparecem com algum destaque”.

“E dou como exemplo a secretária de Governo, Rafaela Ribeiro, que vem ajudando muito a prefeita Hilda nesse segundo ciclo do mandato”, diz. Rafaela é uma sobrinha dele. E sobrinha pode? “Pode”, responde o deputado.

No aspecto familiar, Gustinho Ribeiro não poupa a intriga sobre a suposta desavença entre o deputado estadual Sérgio Reis e a tia dele, a ex-deputada estadual Goretti Reis – ambos têm pré-candidaturas postas a prefeito pro ano que vem e andam trocando cotoveladas. 
 
“Olhe, esse rompimento já existe há muito tempo. Só que agora eles escancararam e chegou a um ponto de Sérgio Reis proibir a tia Goretti de frequentar os ambientes políticos que ele comanda”, fustiga.
 
E tenta desvalorizar esse rompimento como algo que venha a favorecer o projeto dele e de Hilda. “Do ponto de vista estratégico, para a gente não faz a menor diferença esse rompimento deles. Não nos faz diferença a família Reis sair separada ou unida. O povo lagartense não quer mais a volta ao passado com os Reis”, diz. 
 
Apesar desta visão de Gustinho Ribeiro, de que “o povo lagartense não quer mais a volta ao passado com os Reis”, não foi bem isso que se viu na eleição de 2022 ali. Em Lagarto, Fábio Reis teve mais votos do que o próprio Gustinho para a Câmara Federal, Sérgio Reis teve mais votos do que Áurea Ribeiro, a mãe de Gustinho, para a Alese, e a delegada Daniele Garcia, como candidata a senadora dos Reis, teve mais votos do que Laércio Oliveira, o candidato dos Ribeiro. Então… (JLPolítica)


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE