George Roberto: “Pretendo me candidatar novamente em Paripiranga, para atender o anseio do grupo que precisa e acredita em mim”

Principal líder das oposições em Paripiranga, o ex-prefeito George Roberto concede entrevista ao Simão Dias Agora e fala sobre sucessão 2024, o trabalho realizado enquanto prefeito e o seu futuro partidário.

Simão Dias Agora – Quais seus principais erros e acertos durante a sua gestão de oito anos à frente da Prefeitura de Paripiranga?

George Roberto – Acertos, posso citar os vários concursos e seleções públicas realizados; a criação da Secretaria de Agricultura, da Biblioteca Pública, do CAPS, dos PSFs e de tantos outros setores e serviços que não existiam antes da nossa gestão. Sobre erros, não sei em que errei, sempre busquei o acerto em tudo o que fiz.

Simão Dias Agora – Como o senhor avalia a gestão do atual prefeito Justino Neto?

George Roberto – A gestão tem uma boa equipe, que tenta fazer um bom trabalho. Se percebo falha em algo não quero opinar, prefiro deixar que a população julgue.

Simão Dias Agora – Na sua opinião, porque o piso dos professores não é pago aos servidores da educação?

George Roberto – Não tenho conhecimento de causa, não participei das reuniões entre prefeitura e sindicato, não tive acesso aos números, não tenho como opinar sobre esse tema.

Simão Dias Agora – Como o senhor encara perder o PSD?

George Roberto – Experiência de vida. Entrei no PSD no ato de sua criação, em 2011. Foram 12 anos de fidelidade ao partido, filiei mais de 1.800 eleitores (mais que o dobro do outro grupo). Minha identidade em Paripiranga e região era o 55 e alguém vem e me tira o partido assim de forma tão inesperada. Eu não faria isso com ninguém. Mas cada um dá o que tem. Perdi o partido, mas não perdi os eleitores. É o que realmente importa.

Simão Dias Agora – O prefeito Justino Neto tem buscado convidar todos os seus amigos para participar da gestão. Como o senhor avalia essa situação?

George Roberto – Normal no jogo político. Mas isso em contrapartida gera revolta em quem nele votou, já que ninguém “vira” de graça. Por exemplo, quando um eleitor meu vira para a oposição por um emprego, automaticamente esse emprego deixa de ser dado a quem foi prometido na campanha anterior e até hoje está desempregado.

Simão Dias Agora – Quantos vereadores fazem parte do seu agrupamento?

George Roberto – Elegemos 5 vereadores, perdemos 2 para a situação, ficamos só com 3. E agora recebemos o apoio de 1 vereador que saiu da situação para se juntar a nós, na oposição. Estamos, portanto, com 4 vereadores.

Simão Dias Agora – Nas eleições de 2020, o senhor perdeu por poucos votos. Onde errou?

George Roberto – Perdi por 168 votos (1% dos votos válidos). Não vejo erro ou acerto. A maioria preferiu manter o atual prefeito.

Simão Dias Agora – O senhor será candidato em 2024? Poderá repetir a chapa com o ex-prefeito Carlinhos?

George Roberto – Pretendo me candidatar novamente, para atender o anseio do grupo que precisa e acredita em mim. Sobre a chapa, talvez possa sim se repetir. Temos algumas pessoas querendo ser meu vice. Decidiremos em acordo com o nosso grupo.

Simão Dias Agora – O deputado Ricardo Maia lhe convidou para se filiar ao MDB, o senhor já tomou alguma decisão?

George Roberto – Sim, já enviei a documentação para o Diretório Estadual do MDB e também já conversei com o ex-vereador Bira de Gringo sobre isso. Ele, que sempre esteve à frente do MDB no município, agradeceu a minha consideração em procurá-lo e disse estar bastante satisfeito em ver o seu partido voltar a atuar na política municipal.

Simão Dias Agora – Qual recado o senhor deixa para o povo de Paripiranga?

George Roberto – Que um voto vale 4 anos, e por isso é valioso demais. Não troque seu voto por nada. Analise com muito cuidado e escolha o candidato mais preparado para cuidar de nossa cidade.


Publicado

em

, , ,

por

Comentários

  1. Avatar de Sinval

    Legal, gostei das perguntas e respostas ecelente …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE