Em Adustina, na Bahia, a vice-prefeita do município Vanicleide de Jesus Andrade (PT), conhecida por Loirinha, 39 anos, pediu desligamento do cargo de secretária municipal da Agricultura na última sexta-feira, 2 de junho, e com gesto também rompeu politicamente com o prefeito Paulo Sérgio (PSD).
Loirinha (Foto: Instagram)
Segundo informações de bastidores, o clima político entre ambos já vem estremecido desde as eleições do ano passado, quando Paulo Sérgio decidiu apoiar a candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), ao Governo da Bahia, enquanto Loirinha preferiu continuar apoiando a candidatura do petista Jerônimo Rodrigues, vencedor do pleito.
Ainda se comenta que Paulo Sérgio, reeleito em 2020, não estaria disposto a apoiar o nome de Loirinha para a sua sucessão em 2024. Ela deverá construir o seu nome, juntamente com membros do PT e outros partidos atrelados ao governo baiano.
Em nota, o prefeito Paulo Sérgio lamentou a saída da vice-prefeita da Secretaria de Agricultura, assim do seu agrupamento político.