Em 10 dias, Sergipe registra 49 prisões por crimes contra a mulher

Entre 27 de fevereiro e 8 de março, foram registradas 49 prisões por crimes praticados contra a mulher em razão de gênero em Sergipe. Os dados parciais da “Operação Átria” foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE) nessa quarta-feira (8). 

De acordo com os dados, nesse período, 22 prisões foram efetuadas pela Polícia Civil. Dessas, 17 foram em flagrante. Segundo a SSP, no período da operação, foram atendidas 141 vítimas e 72 inquéritos policiais foram instaurados pelo Departamento e das Delegacias de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), dos quais 14 já foram concluídos.

Segundo levantamento da Polícia Militar, entre janeiro e fevereiro, a Ronda Maria da Penha fez o acompanhamento de 255 mulheres vítimas de violência em Sergipe. No primeiro bimestre deste ano, a unidade também contabilizou 27 prisões. A Ronda Maria da Penha também realizou 2.667 fiscalizações de cumprimento de medida protetiva. Por descumprimento, foram oito casos.

Ainda segundo os dados da Polícia Militar, até o dia 6 de março de 2023, o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) registrou 2.308 acionamentos ao telefone 190 por ocorrências relacionadas aos crimes cometidos contra a mulher em Sergipe. A principal ocorrência é a de vias de fato e agressão pela Lei Maria da Penha, com 1.118 acionamentos.


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE