Com forte influência de Simão Dias, Sergipe deve produzir 949,1 mil toneladas de milho

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) prevê que a safra de milhões este ano em Sergipe deverá atingir 949,1 mil toneladas numa área cultivada de 182,2 mil hectares. As estimativas para a produtividade de milho é de 5.209 quilos por hectares, um aumento de 5,4% quando comparada com a safra 2021/22 quando o desempenho médio das lavouras chegou a 4.940 kg/ha.

De acordo com a Conab, as chuvas regulares registradas no último mês contribuíram para o bom desenvolvimento das lavouras de milho semeado no estado. Com isso, as condições das lavouras variaram entre boas e excelentes, principalmente para as áreas cultivadas após a primeira quinzena de maio, quando as precipitações bem distribuídas proporcionaram condições ideais de semeadura e desenvolvimento das lavouras. Estas informações estão no 10º Levantamento da Safra de Grãos 2022/23, divulgado pela Conab.

“A preocupação com os efeitos de veranicos ocorridos em maio e a provável chegada de El Nino foi amenizada durante o mês de junho, quando as chuvas foram volumosas e bem distribuídas. De acordo com os técnicos da Companhia, o bom regime de chuvas no mês de junho foi observado em praticamente todo o Estado, inclusive na região do Sertão”, destaca o superintendente da Conab em Sergipe, José Resende.

Os municípios de Simão Dias, Carira e Pinhão se destacam na produção de milho no Esta do.

Foto: GT


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE