Na manhã desta terça-feira, 26 de setembro, a Prefeitura de Simão Dias, por meio da Secretaria de Inclusão, Assistência e Trabalho, inaugurou o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), Rosenil Anacleto de Souza.
O equipamento de acolhimento às vítimas de violência doméstica e familiar passou a funcionar na Avenida Construtor João Antônio de Santana, 453 A, próximo da agência bancária da Caixa Econômica Federal.
Em sua fala, o prefeito Cristiano Viana destacou a abertura do espaço, essencial para o fortalecimento do compromisso coletivo em combater a violência de gênero.
Uma das principais características do CRAM é a sua abordagem interdisciplinar. O centro contará com profissionais capacitados nas áreas psicológica, social, jurídica, de orientação e informação. Essa equipe multidisciplinar estará pronta para oferecer apoio integral às mulheres em situação de violência, ajudando-as a superar traumas, a entender seus direitos e a encontrar soluções para suas circunstâncias.
A inauguração do CRAM contou ainda com a presença da primeira-dama Cláudia Cristiane, do vice-prefeito e secretário de Saúde, Renaldo Prata, do secretário de Assistência Social, Marcos Antônio, demais secretários, vereadores, da coordenadora da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), a Juíza Drª Jumara Porto Pinheiro, do juiz Dr. Henrique Brito, do ex-delegado de Simão Dias, Clever Farias, da coordenadora do Centro, Daniele Chagas, do procurador do Município, Dr. Roberto Carvalho e do público em geral.
Foto: ASCOM