Belivaldo vai a prefeito?

Ex-governador de Sergipe e atual presidente do PSD/SE, Belivaldo Chagas tem tido o nome especulado na imprensa e nos bastidores políticos para disputar à Prefeitura de Aracaju, em 2024.

Na coluna de hoje, 9 de maio, o jornalista Diógenes Brayner destaca a possibilidade do galequinho disputar o comando de Aracaju no próximo ano.

O ex-governador Belivaldo Chagas, atual presidente do PSD em Sergipe, manteve a postura de sempre na entrevista que concedeu ontem aos radialistas Fábio Henrique e Marcos Aurélio, na Rede Rio FM. Como sempre, foi transparente, transbordando sinceridade e revelando exatamente o que se pretendia saber dele nesse momento em que a política começa a esquentar – ‘sem borbulhas’ – sobre as eleições municipais do próximo ano. O seu nome, inclusive, é citado em todas as especulações que circulam sobre o candidato à Prefeitura de Aracaju.

Na entrevista, Belivaldo Chagas não fez rodeios sobre se aceita ou não. Sem se colocar entre o “não sei” e o “pode ser”, Belivaldo produziu uma charada que, bem avaliada, deixa pouca dúvida sobre o sim como resultado final. Fábio Henrique e Marcos Aurélio “apertaram” o ex-governador e perguntaram sobre a candidatura a prefeito de Aracaju. Belivaldo foi direto ao assunto ao responder também perguntando: “quem não gostaria de ser prefeito da capital? Meu título de eleitor é de Simão Dias, mas tenho até março de 2024 para transferi-lo” (deixou no ar se faria isso). Em seguida, confidenciou: “tenho medo de andar de avião, mas sempre que precisei, viajei”, disse em resposta à pergunta sobre disputar o Senado em 2026, mandato que o prefeito Edvaldo Nogueira também deseja.

Depois dessa resposta aparentemente enigmática, Belivaldo Chagas conversou com os dois entrevistadores e chegaram a uma conclusão: o nome do ex-governador está posto, e se o prefeito Edvaldo Nogueira não conseguir alavancar os nomes dos seus preferidos, Vaneska, ou Luís Roberto, poderá lançar mão de Belivaldo e terá dele o compromisso de apoio ao grande sonho de Nogueira, o senado federal.

Trataram também sobre o relacionamento com o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana e o ex-governador Jackson Barreto, ambos do MDB. Belivaldo disse que respeita os dois e expôs outra confidência: “Marcos foi o primeiro prefeito a fazer um ato em apoio ao meu nome, em 2018, e Jackson não é hoje deputado federal porque não aceitou a minha proposta de apoio. Ele poderia estar no lugar da minha querida Katarina Feitosa”. Sobre a pergunta de Fábio e Marcos, se havia algum problema com o vice-governador Zezinho Sobral, Belivaldo respondeu: “Zezinho tem um estilo dele, demora para resolver as coisas. Eu sou diferente, resolvo rápido”. Concluiu revelando que foi ele e Edvaldo Nogueira que sugeriram Zezinho Sobral para vice-governador.


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE