Apagão nacional deixa município de Simão Dias sem energia elétrica

Um apagão nacional deixou vários estados brasileiros, inclusive o município de Simão Dias, sem energia e sinal de telefonia na manhã desta terça-feira (15). O problema começou por volta das 8h20.

Segundo o Ministério de Minas e Energia (MME), houve uma ocorrência no sistema que provocou a separação elétrica das regiões Norte e Nordeste do Sul e Sudeste, com abertura das interligações entre os territórios. Houve pelo menos 16 mil MW de interrupção de energia.

“O Operador, assim que identificou a situação, iniciou ação conjunta com os agentes para restabelecer a energia. Até às 10h09, já tinham sido recompostos 7 mil MW de carga”, explica.

Ainda de acordo com o MME, a interrupção no Sul e no Sudeste foi uma ação controlada para evitar propagação da ocorrência. As causas ainda estão sendo apuradas.

O ministro Alexandre Silveira determinou a criação de uma sala de situação e acompanhou o processo de retomada, bem como determinou a apuração das causas do incidente.

Por meio de nota, a Energisa explica que, por determinação do ONS, interrompeu o fornecimento em territórios de sua concessão. O serviço será reestabelecido gradativamente após autorização do ONS.

Energisa Sergipe: 100% do atendimento restabelecido!

A Energisa esclarece que houve um evento externo no Sistema Interligado Nacional, que afetou o suprimento de energia em várias localidades do país. Para garantir a segurança do sistema elétrico e por determinação do Operador Nacional do Sistema (ONS), foi interrompido o fornecimento de energia elétrica em territórios de sua concessão, afetando 748 mil clientes. A interrupção foi registrada a partir das 8h30.

O atendimento na concessão da Energisa Sergipe já foi 100% normalizado! Em caso de algum problema individual, a companhia pede que sejam acionados os canais digitais de atendimento. 


Publicado

em

, ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE